Passe

O passe –  uma introdução

 

O ser humano é, em primeiro lugar, um espírito, que aqui na Terra possui um corpo físico. É, como dizemos, um espírito encarnado. Somos, então, formados por três partes: espírito, corpo físico e perispírito.

O perispírito é de natureza semimaterial ou fluídica e serve de intermediário entre o espírito e o corpo físico, controlando e moldando este último. O perispírito é também chamado de corpo espiritual.

Nossos desequilíbrios espirituais podem gerar desequilíbrios no perispírito e, como consequência, também no corpo físico, que são as doenças. Par a cura dos males físicos é necessário, então, primeiramente, o reequilíbrio espiritual. Isto pode ser feito através da prece e de nossa renovação interior, afastando o egoísmo, a inveja , a avareza, o medo e o orgulho etc.  No entanto, nem sempre estamos em condições de realizar isto sozinhos e necessitamos da ajuda de outros.

O passe é uma maneira pela qual podemos ser ajudados a restabelecer nosso equilíbrio. O passe é uma terapia através da qual trocamos nossos fluidos, com o auxílio de um passista e do plano espiritual. Busca-se então, um reequilíbrio do espírito e do perispírito, e ,  consequentemente, o corpo físico será também reequilibrado.

Como foi dito, o passe é uma troca de fluídos entre o paciente, o passista e o plano espiritual. Procura-se retirar os fluidos indesejáveis, repondo, a seguir, os fluidos adequados ao reequilíbrio, bem como redistribuindo-os convenientemente.

Para receber o passe

Para que o passe ministrado seja eficiente, é necessária, acima de tudo, uma disposição do assistido em querer se reequilibrar, querer se curar. Sem isto, nenhuma terapia ou tratamento vai funcionar.

Para que o passe seja eficiente, é necessário que o paciente prepare-se convenientemente e tenha determinadas posturas:

POSTURA MENTAL:

Ânimo e confiança no MAIS ALTO. Durante o passe, ore, permaneça em prece, pense em Jesus. Ao final, agradeça a Deus pelos benefícios recebidos.

POSTURA FÍSICA:

 

Procure ficar relaxado. Respire calmamente. No dia do passe, não como carne nem frango. Não tome bebidas que contenham álcool. Diminua a quantidade de café. Evite fumar algumas horas antes de vir ao centro, de preferência, o dia inteiro ou, pelo menos, no período da tarde.

VESTIMENTA:

O centro espírita é uma casa de oração e respeito, deve-se usar roupas mais discretas, não abusar de perfumes e bijuterias que chame atenção. A simplicidade faz parte de nossa busca por equilíbrio e harmonia espiritual.

Atitude para com o passista

Não escolha o passista, pois todos estão bem assistido espiritualmente.

A ajuda que recebemos, não apenas no passe, depende de nosso merecimento e de nosso esforço em mudar a nossa postura mental. Podemos ter uma cura de nossos males, uma melhora apenas, ou continuar como estamos. Certamente, receberemos um conforto para enfrentarmos as provações.

O que você pode sentir durante o passe:

Como qualquer terapia, o passe pode produzir efeitos secundários, causando sensações bem diversas nas pessoas, conforme seu estado e disposição.

Durante o passe, você poderá ter diversas sensações, principalmente nas primeiras vezes. Estas sensações poderão ser: bem-estar geral, alívio, sensação de refrigério e vigor, calor, frio, formigamento, transpiração excessiva, palpitação, tontura, vontade de chorar etc.

No caso das sensações serem mais intensas, de modo a constituírem incômodo, avise o passista. Comumente, as sensações incômodas passam em alguns minutos. Caso isto não ocorra, peça para retornar à sala de passes.

Após receber o passe não sai do centro de imediato. Retorne ao salão e e permaneça no mínimo por 10 minutos, principalmente se você teve alguma sensação durante o passe. Elas, normalmente passarão , porém, se permanecerem, retorne a sala de passes. 

Atenção:

Não se deve abusar do passe, tome passe apenas quando sentir necessidade.

Quem está em tratamento médico NÃO deve deixar de seguir as recomendações do mesmo.

O passe espírita é a imposição de mãos pelo passista, com a finalidade de transmissão de fluidos de natureza magnética e espiritual para o receptor, o paciente.

O passe deve ser oferecido num ambiente de respeito e muito AMOR onde a oração e as boas vibrações se fazem presentes.

O passe pode ser presencial onde na casa espírita encontra-se um ambiente preparado e o médium passista pra ministra-lo ao paciente. Existe também o passe à distância onde a equipe espiritual encaminha os fluidos espirituais pra o paciente que está necessitado.

Também existe a possibilidade de transmitir o passe por intermédio de um sistema misto, ou seja, on line. O passista transmite o passe através de uma das plataformas da internet (zoom, Skype, etc…), em tempo real, a todos os pacientes que estiverem conectados naquele momento.

Atendimento presencial

O passe presencial está acontecendo nos seguintes dias da semana: 

Segunda-feira as 20h;

Terça-feira as 20h

Quarta-feira as 20h;

Quinta-feira  às 20h e 

 Domingo às 11h

Esclarecimento importante:

As palestras  ou preleções são mais importantes que o passe, quando são aproveitadas para uma reflexão ativa, que leva  à renovação íntima. Essa renovação traz como consequência mudanças de atitudes e da disposição mental e emocional para um patamar mais  elevado. O resultado desse processo será a manutenção do equilíbrio espiritual, que vai permitir não só uma melhor assimilação dos fluidos terapêuticos do passe, como também a manutenção do estado de bem-estar que o passe pode proporcionar.

 

Atendimento on-line

O passe coletivo a distância  acontece  pelo Zoom apenas às Sextas Feiras às 19:00 horas

 

ACESSO:

https://us02web.zoom.us/j/89534925452