Emergência Espiritual - Procedimentos
Acolhimento
Ao passar pelo acolhimento (atendimento), antes de ser encaminhada a um tratamento específico, a pessoa é orientada a tomar uma série de quatro passes (um por semana), para se harmonizar com a Casa do Caminho. Após completar os quatro passes, a primeira etapa do tratamento está concluída. Em seguida, ela deve retornar ao acolhimento para avaliar sua situação e, se necessário, será indicado o tratamento de Emergência Espiritual.
Para entrar em contato com o acolhimento é preciso encaminhar e-mail para acolhegecc@gmail.com.
Orientações
A Emergência Espiritual acontece apenas nas quintas-feiras. A pessoa em tratamento deverá chegar pelo menos 15 minutos antes das 20:00 horas e avisar que vai fazer o tratamento da emergência na quele dia, para facilitar a organização das atividades.
Após a pessoa sair da sala de captação, ela deverá retornar ao salão e somente deixar a Casa quando liberada pelos trabalhadores.
Caso a pessoa atendida sentir algum tipo de desconforto, físico ou espiritual, deverá solicitar ajuda aos trabalhadores da recepção, que irão orientá-la para receber o auxílio necessário.
Se ocorrer algum imprevisto que impeça a vinda ao tratamento num determinado dia, ou que não permita a continuidade dele, é necessário informar para que sejam esclarecidas as possíveis consequências de uma interrupção repentina (não recomendada). Além disso, na impossibilidade de dar continuidade a ele, abre-se a oportunidade para outra pessoa, uma vez que temos fila de espera.
Tratamento
Após a primeira etapa de 4 passes concluída, a pessoa deve continuar recebendo passes uma vez por semana e assistir as palestras, para favorecer a manutenção de um estado mais harmônico. Em momento oportuno, ela é convidada a iniciar a segunda etapa do tratamento. Nessa etapa, através dos médiuns, torna-se possível dialogar com os eventuais espíritos em sintonia com a pessoa, os quais intensificam os estados perturbadores em que ela se encontra. É possível também, a manifestação de informações da dinâmica psíquica que a própria pessoa alimenta, geradora de seu atual estado emocional e psicológico.
Para a segunda etapa do tratamento, é importante que a pessoa se organize para comparecer por cinco semanas consecutivas, a fim de completar o ciclo normal do trabalho. Excepcionalmente o tempo pode se estender.
São quatro semanas de tratamento e mais uma, no final, para a entrevista devolutiva. Nesse encontro, o trabalhador incumbido dessa tarefa irá passar informações sobre todo o trabalho realizado, que também inclui esclarecimentos sobre os padrões mentais, emocionais e espirituais da pessoa que favorece a eventual ação de influências perturbadoras. Além disso, receberá orientações que ajudam a identificar caminhos para desenvolver equilíbrio, saúde, alegria e paz.
"Os irmãos espirituais benevolentes nos auxiliam e muito, mas não farão por nós o que cabe a cada um fazer para sua própria evolução."