Acolhimento

O Centro Espírita “deve criar condições para um eficiente atendimento a todos que o procuram para obter esclarecimento, orientação e ajuda ou consolação” (FEB).

Nós, do Grupo Espírita Casa do Caminho, de Campinas, SP., através do Grupo de Acolhimento, procuramos a concretização dessa recomendação, objetivando assistência individualizada através do diálogo espontâneo, confidencial e privativo.

Procuramos nos apoiar no postulado de Joana de Angelis (em psicografia de Divaldo Franco), quando afirma que o objetivo principal do acolhimento fraterno é atender bem e orientar, do ponto de vista espiritual à luz da Doutrina Espírita, todos aqueles que procuram nossa Casa. Não há a proposta de resolver desafios e dificuldades, nem eliminar doenças e sofrimentos, mas propor ao participante os meios hábeis para sua recuperação.

IMPORTANTE: O grupo do ACOLHIMENTO continua com seu atendimento À DISTÂNCIA, através do e-mail acolhegecc@gmail.com. O atendimento  PRESENCIAL acontece  de segunda a quinta as 20h e  aos domingos às 11:00h.