Grupo Fraterno

A Equipe do Grupo Fraterno, do GECC, Grupo Espírita Casa do Caminho, acolhe seus assistidos com confiança na Providência Divina, rogando ao Mestre Jesus que sua Luz se estenda a todos, minimizando suas dores e renovando suas esperanças, sabendo sim que as doenças fazem parte das provas dessa vida. Diariamente, às 7:30h) e às segundas às 19:20, são realizadas orações pela equipe, nominando todos os atendidos. É importante que o doente (na impossibilidade deste, alguém da família) se coloque em oração nesse mesmo horário, numa atitude espiritualmente ativa, e na noite anterior faça uma leitura edificante (sugerimos trechos do Evangelho Segundo o Espiritismo, Livro dos Espíritos ou da Bíblia), buscando harmonia com a Espiritualidade protetora.

Coloque um pequeno copo com água para fluidificar, bebendo logo após a prece. Essa água pode também ser ingerida com seus medicamentos e ser aumentada de outras partes, até a próxima reunião de preces. Caso o atendido não se encontre em condições, que seus familiares mais próximos, ou acompanhantes, assim o façam.

IMPORTANTE: durante o período de Pandemia o Grupo Fraterno continua com suas atividades, à distância. Assim, se necessário, v. pode solicitar auxílio ou esclarecer alguma dúvida através do e-mail gecc.grupofraterno@gmail.com

Prece para um doente

Meu Deus, são impenetráveis os Seus desígnios, e na Tua sabedoria entendeste de afligir a mim (ou, a – diga o nome do doente -) pela enfermidade. Lança, eu te suplico, um olhar de compaixão sobre esses sofrimentos e digna-te Senhor de por-lhes um fim. Bons Espíritos que nos acompanham e nos guardam, auxiliem, eu vos peço, no meu desejo de alivia-los; encaminhai os meus pensamentos e minhas puras vibrações, na esperança de um alívio salutar em meu (ou seu) corpo e a consolação em minha (ou sua) alma. Inspirai a paciência e a submissão à vontade Divina, dando força para suportarmos a dor com a resignação Cristã, afim de que não se perca o fruto dessa prova.