GEDE



Caros amigos,

O GEDE está acontecendo de forma presencial.

Inscrições encerradas para o GEDE 2024

Início: 01/Mar/2024

Observação:

  • Seguiremos rigidamente os protocolos sanitários.

 

Junte-se a nós nessa jornada de conhecimento.

Grato,

Coordenação do GEDE



O Grupo Espírita Casa do Caminho (GECC) é uma organização de caráter religioso, filosófico e científico que baseia os seus trabalhos na Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec. Portanto é uma entidade kardecista-cristã.

O GEDE (Grupo de Estudos da Doutrina Espírita) é uma atividade da casa com o objetivo de divulgação dos princípios da doutrina espírita.

As atividades de estudos, realizadas presencialmente às sextas-feiras à noite (das 20:00 hs às 22:00 hs), tem por objetivo principal a preparação, dentro dos conceitos da doutrina, de trabalhadores para as diversas atividades do GECC. Deve-se ressaltar, porém, que a frequência a esses estudos não implica em nenhuma obrigatoriedade, por parte do GECC, em alocar as pessoas em qualquer dos trabalhos mantidos pelo mesmo.

O trabalho de estudos está dividido, atualmente, em cinco módulos, de um semestre cada, cuja sequência pode ser vista abaixo:

1. Estudo de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.

2. Estudo de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec e EPC (Exercícios de Percepção e de Concentração).

3. Estudo de O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec, estudo sobre o passe, EPC (Exercícios de Percepção e de Concentração) e prática da mediunidade.

4. Estudo de O Livro dos Médiuns, prática do passe e prática da mediunidade.

5. Diversos temas envolvendo aspectos da mediunidade, trabalhos da casa etc., baseando-se no livro “Dimensões Espirituais do Centro Espírita”, de Suely Caldas Schubert. É também destinado aos trabalhadores do GECC.

 

Podem se inscrever, como candidatas a esses estudos, pessoas acima de 18 anos que tenham frequentado os trabalhos de passes e palestras do GECC. Caso seja necessário, poderá haver também uma entrevista. A maior quantidade possível de informação colocada na ficha de inscrição ajuda nesse processo de seleção.

Para que haja bom aproveitamento nos trabalhos de estudos é muito desejável que as pessoas interessadas já tenham lido alguns livros espíritas fundamentais.

Também tendo em vista o bom aproveitamento das pessoas e a capacidade das instalações disponíveis, o número de vagas na primeira parte dos estudos (1º módulo) fica limitado a 25 pessoas, dando-se preferência aos que frequentam o GECC a mais tempo.

A Diretoria