Evangelho no lar

Profilaxia Espiritual

“…pois, onde quer que dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles. (Mt, 18, 20)

” …O lar não é somento a moradia dos campos, mas acima de tudo a residência das almas. Quem cultiva o evanelho em casa, faz da própria casa um templo de Cristo(André Luiz)”.

“Tu, porém, quando orares, entra no teu aposento, fecha a porta e ora ao teu Pai as ocultas; e teu pai, que vê o que é oculto, te há de recompensar. Nem fales muito quando orais, com o fazem os os cuidam ser atendidos por causa do muito palavreado. (Mt, 6, 6-7)”.

Objetivo:

A prática semanal do “Evangelho no Lar” tem o objetivo de proporcionar a elevação espiritual dos participantes e a aproximação dos espíritos protetores dos mesmos, afastando, como consequência, os espíritos que possam estar nos influenciando de forma prejudicial, e assim, transformar nosso lar em morada do amor e da paz.

Preparação:

Escolher, para ser lido nas reuniões, um livro com conteúdo espiritualmente edificante, tal como o “Novo Testamento” da Bíblia ou o “Evangelho Segundo o Espiritismo” ou outro no mesmo padrão de conteúdo.

Escolher um dia da semana e um horário que seja conveniente para todos os que concordarem e se comprometerem a participar, inclusive as crianças do LAR.  Havendo crianças, o texto da leitura e ou os comentários devem facilitar o entendimento e participação delas e a duração deve ser adequadas às crianças.

Escolher um local de seu lar onde os participantes possam  se reunir sentados.

Antes do início das reuniões , se quiserem, coloquem no ambiente do encontro um copo com água potável para cada participante para ser tomada no final da reunião. Música suave pode ser utilizada  para elevar os pensamentos.

Como realizar:

Horário: No dia e na hora combinado, quem foi designado como coordenador das reuniões deverá providenciar a água e chamar os demais participantes para a reunião.

Duração: As reuniões deverão durar o suficiente para a realização da prece inicial; leitura do breve texto; comentários sobre a leitura e prece final, evitando-se  alongar além do tempo em que se mantém a concentração (30 a 45 minutos).

Prece inicial: Estando todos confortavelmente sentados, o coordenador deverá proferir uma prece breve e espontânea, para elevação espiritual dos participantes, que deverão manter-se concentrados e atentos, em atitude de oração e respeito durante toda a reunião.

Leitura: Em seguida, o coordenador ou outro participante indicado deverá ler o texto do dia, que tanto pode ser uma escolha aleatória ou na equência semanal do livro em estudo.

Comentários: O coordenador da reunião deverá fazer e incentivar os demais participantes a fazerem comentários edificantes e não polêmicos sobre a leitura.

Prece final: Em seguida, o coordenador ou um dos participantes deverá proferir a prece final, que poderá ser simples e espontânea, ou ler uma prece inspiradora. Nesta prece, recomenda-se lembrar os ausentes, dos enfermos , dos que estão passando por dificuldades etc.
Servir a água que foi fluidificada pelos nossos protetores espirituais.

IMPORTANTE:

As manifestações mediúnicas n ão devem ocorrer durante o “Evangelho no Lar.”

O horário de início deve ser rigorosamente observado.

Esse compromisso é importante. Somente compromissos mais importantes podem interromper ou impedir sua realização semanal no horário previsto.

Uma visita que chega no horário da prece deverá ser convidada a  participar dela ou esperar que termine. Este horário semanal está reservado com nossos espíritos protetores.3

Se um modos participantes não estiver presente ou precisar sair os demais devem continuar a reunião, apesar de ser uma reação em grupo, deve ocorrer mesmo com um só dos componentes.”

É fundamental que os participantes estejam conscientes da importância desta reunião semanal e que estejam participando com alegria e motivação. Não deve ser uma obrigação indesejada, mas sim uma preciosa de elevação espiritual de cada um e da mais sagrada das instituições, nosso lar.

 

Leitura recomendada para o evangelho no lar:

Novo testamento da Bíblia

O Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardec)

Caminho verdade e vida (Psicografia de Chico Xavier – pelo espírito Emmanuel)

Palavras de vida eterna (Psicografia de Chico Xavier – pelo espírito Emmanuel)

Pão nosso (Psicografia de Chico Xavier – pelo espírito Emmanuel)

Vinha de luz (Psicografia de Chico Xavier – pelo espírito Emmanuel)

Fonte viva (Psicografia de Chico Xavier – pelo espírito Emmanuel)

Jesus no lar (Psicografia de Chico Xavier – pelo Néio Lúcio)

Alvorada Cristã (Psicografia de Chico Xavier – pelo Néio Lúcio)

Sinal verde (Psicografia de Chico Xavier – pelo espírito André Luiz)

Agenda Cristã (Psicografia de Chico Xavier – pelo espírito André Luiz)

Luz no lar (Psicografia de Chico Xavier – por espíritos diversos)