Quem Somos

Como começou...

CASA DO CAMINHO

O Grupo Espírita  Casa do Caminho começou núcleo familiar do Sr. Nestor Mendes da Rocha, que buscou no espiritismo um meio para melhora da saúde de seu filho Nedyr Mendes da Rocha, que sofria crises graves de epilepsia e foi desacreditado pelos médicos na época.

Vindo do Rio de Janeiro para Campinas nos anos 40 em busca de socorro espiritual começaram as reuniões espíritas dentro de sua casa. Seu Nestor vendo o exemplo do Apóstolo Paulo o caminho a seguir através da prática da caridade liderou um grupo de pessoas estudiosas e praticantes da doutrina espírita.

O pequeno grupo visitava casebres da periferia de Campinas, levando gêneros alimentícios, roupas, brinquedos e tudo que conseguia angariar ou comprar durante a semana, entregando no sábado e Domingo. Como era grande o número de crianças sem instrução escolar, entregues a sua própria sorte, surgiu a idéia de se trabalhar para a fundação de uma casa para o amparo e educação daquelas crianças. Iniciou-se, então, uma campanha nesse sentido, inaugurando-se no dia 9 de agosto de 1964 a creche Casa da Criança Meimei.

Desde então a Casa da Criança Meimei vem crescendo e se modernizando, para que, através da busca da excelência no atendimento às crianças possa servir de modelo para a prática do amor em forma de caridade.

Após a construção da creche, o Sr Nestor começou uma campanha com um grupo dos freqüentadores para a construção do Centro, junto à creche, formando um grupo só. Mais uma vez, a disposição do Sr Nestor ajuntou todas as necessidades para a construção do Centro. Conseguiu doações e um terreno e continuo o trabalho paraconstrução do centro.

Composição da Diretoria e Conselhos

José Carlos dos Santos Lima

Presidente

André Villas Boas

Vice-Presidente

Plínio de Luca

Primeiro Secretária

Elaine P. Ivan

Segunda Secretária

Marcia Victor Carneiro Villas Boas

Primeira Tesoureira

José Carlos Caponi Cincoetti

Segundo Tesoureiro

Leila Mendes da Rocha

Suplente de Diretoria

Sérgio Antonio Tozoni - Dirigente

Conselho Administrativo

Eliza Jovine Bianco

Conselheira Administrativa

Antonio Carlos Dornellas de Abreu (Toni)

Conselheiro Administrativo

Dogeval Ferreira Holanda

Conselheiro Administrativo

Ubiratan

Conselheiro Administrativo

Valéria Assunção

Conselheira Administrativa - Suplente

Carlos Ramiro Latorre

Conselheiro Fiscal - Dirigente

Helvecio Martins de Souza

Conselheiro Fiscal

Eduardo Piloni

Conselheiro Fiscal

Luiz Henrique Matos

Conselho fiscal - suplente