Emergência Espiritual

ESCLARECIMENTOS E PREPARO PARA O TRABALHO DA EMERGÊNCIA ESPIRITUAL

Acolhimento:

Ao passar pelo acolhimento (atendimento), antes de ser encaminhada a um tratamento específico, a pessoa é orientada a tomar uma série de quatro passes (um por semana), para se harmonizar com a Casa do Caminho. Após completar os quatro passes, a primeira etapa do tratamento está concluída. Em seguida, ela deve retornar ao acolhimento para avaliar sua situação e, se necessário, será indicado o tratamento de Emergência Espiritual. Para entrar em contato com o acolhimento é preciso encaminhar e-mail para acolhegecc@gmail.com.

Enquanto a pandemia perdurar estamos fazendo os atendimentos de duas maneiras:

Atendimento Presencial:

Quinta-feira as 20 horas.  

No momento o trabalho consiste em uma preleção com tempo de duração de 15 minutos, passe coletivo,  serviço de  acolhimento e atendimento na emergência espiritual.  O número dos frequentadores está limitado durante o período da pandemia para garantir o distanciamento social  e é necessário o uso de mascara e os cuidados básicos, de acordo com as orientações dadas pelas instituições sanitárias da cidade.

Tratamento:

Enquanto aguarda a segunda etapa do tratamento, a pessoa deve continuar recebendo passes uma vez por semana e assistir as palestras, para favorecer a manutenção de um estado mais harmônico. Em momento oportuno, ela é convidada a iniciar a segunda etapa do tratamento, cuja duração é de quatro semanas. Ao longo desse período. Nessa etapa, através dos médiuns, torna-se possível dialogar com os eventuais espíritos em sintonia com a pessoa, os quais intensificam os estados perturbadores em que ela se encontra. É possível também, a manifestação de informações da dinâmica psíquica que a própria pessoa alimenta, geradora de seu atual estado emocional e psicológico.

Vanda azul

Orientações:

A Emergência Espiritual acontece apenas nas quintas-feiras. A pessoa em tratamento deverá chegar pelo menos 15 minutos antes das 20:00 horas, para facilitar a organização das atividades.

Após a pessoa sair da sala de captação, ela deverá retornar ao salão e somente deixar a Casa quando liberada pelos trabalhadores.

Caso a pessoa atendida sentir algum tipo de desconforto, físico ou espiritual, deverá solicitar ajuda aos trabalhadores da recepção, que irão orientá-la para receber o auxílio necessário.

Se ocorrer algum imprevisto que impeça a vinda ao tratamento num determinado dia, ou que não permita a continuidade dele, é necessário informar para que sejam esclarecidas as possíveis consequências de uma interrupção repentina (não recomendada). Além disso, na impossibilidade de dar continuidade a ele, abre-se a oportunidade para outra pessoa, uma vez que temos fila de espera.

Para a segunda etapa do tratamento, é importante que a pessoa se organize para comparecer por cinco semanas consecutivas, a fim de completar o ciclo normal do trabalho. Excepcionalmente o tempo pode se estender. São quatro semanas de tratamento e mais uma, no final, para a entrevista devolutiva. Nesse encontro, o trabalhador incumbido dessa tarefa irá passar informações sobre todo o trabalho realizado, que também inclui esclarecimentos sobre os padrões mentais, emocionais e espirituais da pessoa que favorece a eventual ação de influências perturbadoras. Além disso, receberá orientações que ajudam a identificar caminhos para uma transformação interior, permitindo desenvolver equilíbrio, saúde,

alegria e paz interior.

Seguir as orientações recebidas dos mentores espirituais evita recaídas no futuro. Algumas pessoas, sentindo-se melhores e livres da perturbação em que se encontravam, descuidam-se de realizar o trabalho interior indicado e acabam voltando a apresentar os mesmos sintomas que as trouxeram ao tratamento. Em suma, o que cabe a elas realizarem é fundamental para o sucesso do tratamento.

 

Atendimento on-line

O atendimento on-line segue o mesmo caminho do atendimento presencial, ou seja, é preciso solicitar atendimento através do acolhimento. Após a avaliação realizada pelo acolhimento o interessado é orientado para realizar a primeira etapa do tratamento que são os passes. Nesse fase, ele deverá se recolher das 20h  as 20:30 horas em sua casa fazendo uma leitura de livros edificantes  e permanecer em oração, conectdo ao grupo de trabalho e à equipe espiritual que estará dando assistência. A segunda fase do tramento é o atendimento on-line através do zoom.   O responsável pelo trabalho enviará um link para o acesso à sala onde será orientado sobre seu atendimento. Quando é   encaminhado para o grupo da emergência, recebemos os dados e contato do interessado e a  partir dai o grupo da emergência elege um trabalhador que irá fazer o contato avisando sobre o dia que fará o atendimento pelo zoom. Além disso, irá acompanhá-lo durante o período dessa fase de tratamento.  Encerrada essa fase do tratamento,  o trabalhador destinado a acompanhar o atendido  o acompanhará por mais duas semanas para verificar  seu estado. Eventualmente pode ocorrer a necessidade de novo atendimento. Após esta etapa ele será devolvido para o acolhimento.

 

* ATENÇÃO: “Os irmãos espirituais benevolentes nos auxiliam e muito, mas não farão por nós o que cabe a cada um fazer para sua própria evolução”