Pintura Mediúnica (Psicopictoriografia)

Atividade presencial (reservada) realizada toda terça-feira e de domingo a cada 15 dias.  as 20h

A Pictografia ou Psicopictografia, é um trabalho de pintura mediúnica, onde os espíritos reproduzem imagens, pinturas ou desenhos através dos médiums.

Abaixo algumas pinturas realizadas na Casa do Caminho

Em nossa casa, este trabalho é principalmente direcionado às pessoas que buscam auxílio nos tratamentos da Emergência Espiritual, ou no tratamento de Tratamento Orgânico Espiritual (TOE)

Após a conclusão dos tratamentos, se a espiritualidade entender que a pintura ou desenho pode auxiliar os processos de recuperação de alguma maneira, produz e presenteia uma pintura à esta pessoa.

A temática de cada obra é específica para o auxílio íntimo de cada atendido.

A pintura, como demonstração da arte, é uma maneira de complementar estes tratamentos, buscando, através da beleza e das cores, reequilibrar e restabelecer a conexão mais sutil do ser com a beleza divina da vida, conforme escreveu Léon Denis: “O objetivo essencial da arte, é a busca e a realização da beleza; é, ao mesmo tempo, a busca de Deus, uma vez que Deus é a fonte primeira e a realização da beleza física e moral”.

Em certas ocasiões, são realizadas apresentações de pintura mediúnica em nossa casa, onde os presentes podem comprar as telas ali produzidas. O valor recebido é destinado para a compra dos materiais para realização dos trabalhos acima mencionados.